Mais uma vez o sistema de saúde colapsou em Mato Grosso. Em Rondonópolis (218 km de Cuiabá) quatro pessoas aguardam por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes covid-19.
Rondonópolis registra ainda um caso suspeito da variante indiana que é mais transmissível. O paciente é um caminhoneiro que agudar resultado de exame para confirmar ou não o caso da variante. Ele foi intubado na última semana e ocupa um leito no Hospital Regional.
Procurada pelo Muvuca Popular, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT, informou que não há registros de fila de espera por leitos de UTIs e que também não foi notificada da situação de Rondonópolis até o momento.
Atualmente, Rondonópolis dispõe de 60 leitos de UTI na rede pública para atendimento exclusivo de Covid-19, sendo 10 no Hospital Municipal Retaguarda dr. Antônio Muniz, 20 na Santa Casa de Rondonópolis (SCR), 30 no Hospital Regional de Rondonópolis (HRR). O município conta ainda com mais 10 leitos intermediários de UTI (semi-intensiva) no hospital de retaguarda para o atendimento da população rondonopolitana.