Assim que o técnico Alberto Valentim foi demitido, na noite do último sábado, após o empate diante do Juventude por 2 a 2, a diretoria do Cuiabá deu início à corrida para a contratação de novo treinador. Na manhã desta segunda-feira, o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch informou que o Dourado já iniciou conversas com um técnico conhecido nacionalmente, com experiência na Série A. Um dos nomes cogitados é o do ex-técnico do Corinthians, Vagner Mancini.
Em entrevista ao programa ‘Bola Na Mesa’, Cristiano afirmou que o nome de Vagner Mancini agrada: “É um treinador que encaixa neste perfil que eu comentei. Conhece bem a série A, trabalhou recentemente. É um cara mais experiente, pés no chão, que se valorizou após a saída do Corinthians. Falamos aos profissionais que estamos conversando que a pessoa que venha para cá, chegue com brilho nos olhos, acreditando no Cuiabá, elenco e no projeto”.
Segundo ele, além de Mancini há outros nomes que estão sendo avaliados.
Cristiano Dresch não tem pressa. “Vamos analisar o mercado com calma para não ter mais problema. O Cuiabá nunca teve um treinador que ficou menos de 60 dias como foi o Alberto. E tenho certeza que o próximo vai ficar mais”, finalizou.
Caçula na elite do futebol nacional, o Cuiabá volta a jogar no domingo, contra o Fluminense, às 10h (de Cuiabá), no Maracanã, pela segunda rodada da Série A.
Mancini na mira
Mancini foi demitido do Timão no dia 16 de maio depois da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena, na semifinal do Campeonato Paulista. Ele estava no clube desde outubro de 2020. No total, comandou a equipe em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.
Veja como foi a estreia do Cuiabá
A expectativa é de que o novo técnico do Cuiabá irá comandar o time até o final da competição (38 rodadas, com final no dia 5 de dezembro), já que pelo novo regulamento da Série A, um clube só pode demitir um técnico durante o campeonato. Até a chegada de um novo técnico, a equipe será comandada pelo auxiliar-técnico permanente Luiz Fernando Iubel.