O presidente do DEM em Cuiabá e secretário de Estado de Cultura Alberto Machado, nega que o partido esteja “rachado” e garante unidade da sigla na busca pela reeleição do governador Mauro Mendes.
“Eu não vejo esse racha no partido, estamos buscando forças para trabalhar na reeleição de Mendes”.
A cúpula do DEM acredita ser “natural” que o governador Mauro Mendes busque à reeleição, porém ele mesmo não diz nada e se esquiva a falar do assunto no momento.
Mendes é considerado o favorito para a reeleição, sendo que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, já disse em diversas ocasiões que ele é a principal aposta do DEM para 2022.
“Quem conhece um pouco o governador sabe que ele é duro na queda, ele guarda segredo e não antecipa as informações, mas o DEM trabalha com a hipótese clara de ele ir à reeleição”, completou.
Alberto ainda enalteceu o trabalho realizado pelo governador nos últimos dois anos e meio, afirmando que o democrata foi o responsável por colocar Mato Grosso novamente nos trilhos.
“Ele pegou um Estado com muitos problemas em todas as áreas, sejam fiscais, econômicas ou com servidores. Eram salários e 13º atrasados, mais de 11 mil fornecedores com pagamento em atraso”, finalizou.