O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá Juca do Guaraná Filho (MDB) pede que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) avalie a disputa ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2022.

“Eu sou da opinião que ele tem que pensar muito e avaliar, mas ele é um forte candidato e ter um governador cuiabano é motivo de muito orgulho”, disse durante entrevista ao Jornal da Capital, na Capital FM.

Juca afirmou que Emanuel tem se mostrado um bom gestor, principalmente no quesito de obras. “É uma decisão que tem que ser do cunho pessoal do prefeito Emanuel pinheiro. Eu tenho dito que o prefeito tem feito grandes obras pelo povo cuiabano. Obras como o contorno leste com mais de 17 km de extensão devem ser expandidas para Rondonópolis, Sinop… todo o estado. Ele está num ótimo partido que é o MDB”.

Na avaliação de Juca, tem pessoas dentro do MBD que apoiam a candidatura de Emanuel, além disso, ele reforça que o partido é composto por mais pessoas e não só a meia dúzia que participou da reunião nesta semana.

“Acredito que se ele decidir sair candidato não tem porque sair do MDB. Eu tenho conversado com muitos membros e tem pessoas que são favoráveis a candidatura de Emanuel ao Governo. O MBD não é composto por meia dúzia, é um partido de história, maior partido de MT e um dos maiores do Brasil. Ele é prefeito da capital e sai com ponto de equilíbrio com qualquer candidato e sai muito respeitado porque foi eleito no maior colégio eleitoral do estado. Então não tem porque sair”, finaliza.