Não foi a estreia que Sylvinho esperava. Na noite deste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o novo técnico do Corinthians viu sua equipe ser derrotada pelo Atlético-GO na Neo Química Arena.

Zé Roberto, ainda no primeiro tempo, fez o gol do Dragão, que assegurou a vitória na etapa final graças ao goleiro Fernando Miguel – que defendeu pênalti e rebote, ambos de Mateus Vital.

Nervoso em campo, o Timão teve cinco jogadores amarelados, alguns deles por desentendimentos com adversários. O time comandado por Eduardo Barroca, bem postado na defesa e disposto a atacar, mostrou que pode fazer bom campeonato.

Na tabela

Com a vitória, o Atlético-GO fecha a rodada entre os líderes do Brasileirão, ao dos outros clubes que venceram no fim de semana – casos de Bahia, Bragantino, Ceará, Fortaleza e Flamengo. O Corinthians vive o oposto: fica entre os piores.

Corinthians x Atlético-GO

Corinthians x Atlético-GO (Foto: Marcos Ribolli)

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. E uma contra a outra, mas desta vez pela Copa do Brasil. O jogo será às 21h30, novamente na Neo Química Arena.

Pelo Brasileirão, o Atlético-GO recebe o São Paulo às 19h de sábado, e o Corinthians visita o América-MG às 16h de domingo.

Milagre duplo

Fernando Miguel já tinha feito boas defesas no primeiro tempo. Mas seu principal momento foi na etapa final. Ele salvou cobrança de pênalti de Mateus Vital e, no rebote, evitou o gol mais uma vez. Foi o nome do jogo.

Defendeu! Na cobrança de Matheus Vital, Fernando Miguel pega duas vezes, aos 17' do 2º Tempo

Defendeu! Na cobrança de Matheus Vital, Fernando Miguel pega duas vezes, aos 17′ do 2º Tempo