O anúncio da demissão foi feito menos de uma hora após o fim da partida de estreia do Cuiabá na Séria A do Brasileirão, neste sábado (29) na Arena Pantanal. O jogo contra o Juventude terminou empatado em 2 a 2.
Depois do comunicado da demissão muitos boatos sobre o motivo da demissão surgiram nas redes sociais. A diretoria do clube se manifestou por meio de nota, negando que houve qualquer briga entre Alberto e um atleta ou membro da diretoria. No entanto, o clube ainda não divulgou o real motivo da demissão.
Por meio de nota em seu perfil pessoal no Instagram, o ex-técnico também se manifestou sobre o assunto. Ele afirmou que sua saída do Cuiabá não tem relação com os boatos que estão circulando. Alberto disse que ainda irá se manifestar sobre isso nesta semana.
O ex-técnico negou que teve algum desentendimento com um atleta do time e disse que algumas inverdades que vem sendo veiculadas são uma “falta de respeito com minha família e esposa” e têm “todo o meu desprezo”. Alberto disse que já acionou seus advogados para resolver esta questão.
Leia a nota na íntegra:
Em resposta aos boatos inverídicos que estão sendo publicados utilizando meu nome, gostaria de esclarecer algumas questões.
Em primeiro lugar, deixo claro que minha saída do Cuiabá, de forma invicta, não teve relação com nenhum dos fatos que estão sendo veiculados e me pronunciarei sobre isso no início da semana.
Não houve, a despeito do que vem sendo publicado, nenhum tipo de desentendimento entre algum atleta do time e eu. Jogadores esses que sempre nos ajudaram a fazer o melhor todos os dias e que demonstraram muita tristeza com minha saída.
Ainda sobre os absurdos que vêm sendo veiculados (Fake News), relacionados à minha vida pessoal, todo o meu desprezo e reafirmo que essas inverdades já foram repassadas à minha equipe de advogados para tomarmos as medidas cabíveis.
Lamento muito a falta de respeito com minha família e esposa, com quem me acompanha e gosta de mim, e quem sabe da seriedade do meu trabalho.