Guarani e Vitória empataram em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (28), pela primeira rodada da Série B 2021. Os gols foram marcados no primeiro tempo, que foi movimentado, com chances para os dois lados. Soares abriu o placar aos oito minutos e Bidu deixou tudo igual 20 minutos depois. A segunda etapa teve menos emoção, mas contou com um chutaço de Régis e expulsão de Pedrinho, aos 44.

O primeiro tempo

Guarani e Vitória começaram a Série B com tudo. O Rubro-Negro tomou a dianteira e, mesmo fora de casa, pressionou até abrir o placar com Soares, em chute de fora da área. O gol fez o Bugre acordar. Com jogadas pelas laterais, a equipe de Campinas passou a levar perigo. O empate saiu dos pés de Bidu, que aproveitou da falha da defesa baiana para chutar cruzado e estufar as redes. O primeiro tempo seguiu agitado, com chances para os dois lados. David e Samuel levaram perigo pelo Vitória. Davó quase marcou pelo Guarani.

O segundo tempo

Guarani x Vitória

Guarani x Vitória (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O ritmo caiu bastante após o intervalo. Daniel Paulista reorganizou o sistema defensivo, que passou toda a primeira etapa pressionado pelo Vitória. O Rubro-Negro, do outro lado, não repetiu a intensidade ofensiva da primeira etapa e deixou espaços entre o meio-campo e a defesa. Como resultado, as chances de gol ficaram escassas. Samuel, de fora da área, levou perigo pelo time baiano. No Bugre, Régis quase marcou um golaço ao se livrar da marcação e tentar encobirr Ronaldo. No fim da partida, Pedrinho foi expulso com o vermelho direto após levantar demais a perna e atingir Matheus Souza.

Como fica

Com o resultado, Guarani e Vitória ficam com um ponto cada na primeira rodada da Série B. As equipes fizeram o segundo jogo da competição, por isso ainda aparecem no topo da tabela, mas as posições devem ser alteradas com o andamento da rodada.

Na agenda

O Guarani tem pela frente o Operário-PR fora de casa. A partida está marcada para terça-feira, às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). O Vitória encara o Náutico no Barradão, em duelo marcado para segunda-feira (7), às 20h. (Globo Esporte)