O São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira que o zagueiro Arboleda será isolado pelos próximos dias após ser flagrado numa festa clandestina interrompida pela polícia durante a madrugada. O jogador será monitorado com testes frequentes para diagnóstico de Covid-19. Além disso, ele será multado.
Veja a nota divulgada pelo clube:
O São Paulo Futebol Clube lamenta o ocorrido com o jogador Robert Arboleda, nesta madrugada, na Zona Leste, da Capital. Diante de tal fato, o atleta ficará isolado nos próximos dias, sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou. O jogador será multado, e a punição administrativa convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas.
Dessa forma, o zagueiro não enfrentará o Fluminense, neste sábado, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após ser pego na festa, Arboleda foi levado a uma delegacia e disse “estar de boa” ao deixar o local.
Veja vídeo divulgado pela Polícia Civil de São Paulo sobre a festa em que o jogador estava:
Polícia Civil divulga vídeo da balada em que Arboleda estava; veja como é o local
Ao ser questionado sobre estar em uma aglomeração ilegal em meio à pandemia de Covid-19, com quase meio milhão de mortos, o jogador do Tricolor respondeu:
– Vocês não sabem nada, vocês só falam por falar.
Na sequência, ele entrou no carro, que, dirigido por outra pessoa, saiu em alta velocidade pela rua.
A festa clandestina na qual estava Arboleda também teve a presença de David Neres, formado no São Paulo e que atualmente joga no Ajax, da Holanda. O local tinha cerca de 100 pessoas.
Essa não é a primeira vez que Arboleda é pego em festa durante a pandemia. Em outubro do ano passado, o jogador também foi flagrado em uma balada e foi multado pela diretoria do Tricolor.
À época, o comando do futebol do Tricolor era outro. A atual diretoria ainda não se pronunciou sobre a atitude do jogador, campeão paulista com o time no último domingo.
Jogador admite erro e pede desculpas
O zagueiro Arboleda, do São Paulo, publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais nesta sexta-feira, após ser flagrado numa festa clandestina em São Paulo. O jogador foi levado a uma delegacia na madrugada, onde foi ouvido como testemunha, e liberado em seguida.
No texto, Arboleda diz ter “noção da gravidade da pandemia de Covid-19 no Brasil” e admite ter tomado uma decisão “errada e impulsiva em comparecer ao local”.
O jogador estava numa festa em mais de 100 pessoas se aglomeravam, entre elas o atacante David Neres, do Ajax, situação proibida no estado de São Paulo por causa da pandemia.
Ao deixar a delegacia, o zagueiro do São Paulo afirmou estar “de boa”.
Arboleda, do São Paulo, pede desculpas após ser flagrado em festa clandestina — Foto: Reprodução
O São Paulo anunciou nesta sexta-feira que Arboleda será multado e afastado dos treinos até que haja a certeza de que ele não se contaminou – ele fará testes diários de Covid-19.
Ele não estará em campo no jogo contra o Fluminense, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Essa não é a primeira vez que Arboleda é pego em festa durante a pandemia. Em outubro do ano passado, o jogador também foi flagrado em uma balada e foi multado pela diretoria do Tricolor.
À época, o comando do futebol do Tricolor era outro. A atual diretoria ainda não se pronunciou sobre a atitude do jogador, campeão paulista com o time no último domingo. (Globo Esporte)