O Flamengo recebeu o Vélez Sarsfield, na noite desta quinta-feira (27), no Maracanã, buscando confirmar a primeira colocação do grupo G da Conmebol Libertadores. Precisando somente de um empate pelo topo da tabela, o time carioca conseguiu segurar o 0 a 0 e assegurar a posição no pote 1 do sorteio das oitavas.

Nos primeiros minutos, o Flamengo conseguiu imprimir um ritmo forte, conseguindo criar chances em sequência, no mesmo lance, com Pedro, Gabigol e Arrascaeta, que colocou uma belíssima bola na trave.

A sequência, porém, se desenhou diferente, com o time argentino partindo para cima e tentando explorar as deficiências da defesa rubro-negra pelo alto e obrigando Diego Alves a fazer grandes defesas.

Ainda assim, nenhuma equipe conseguiu movimentar o marcador na primeira etapa. Mas a volta para o segundo tempo foi quente para os cariocas, com chances de Gustavo Henrique e Pedro passando raspando a trave.

Depois disso, porém, o duelo ficou mais físico, com poucas chances sendo criadas pelo time argentino, além de o goleiro Hoyos conseguir salvá-los em outra ocasião, deixando o placar zerado para o encerramento da chave.

Filipe Luís - Flamengo x Vélez Sarsfield - Libertadores 2021

Nos últimos minutos, Ortega foi punido com segundo amarelo e acabou expulso.

O resultado confirmou a vantagem que o Flamengo já possuía na tabela de classificação, deixando o time na primeira posição da chave e o time argentino em segundo.

Fla e Vélez agora esperam para conhecer seus rivais nas oitavas de final. O sorteio para definir os duelos acontece na próxima terça-feira (1°), 13h (de Brasília). Os jogos das oitavas estão previstos para acontecer entre 13 e 15 de julho (ida) e entre 20 e 22 do mesmo mês (volta).

O craque do jogo: Arrascaeta

Como diria João Guilherme: ele é um deboche! O meia foi quem criou a primeira grande chance do Rubro-Negro, com bola na trave de Hoyos, além de ser um motor do time na criação de jogadas.

Foi mal: Gabigol

É raro, mas não teve gol do Gabigol. E o atacante do Fla esteve desaparecido da partida, muito preso dentro da área e sem conseguir aproveitar as poucas chances que teve.

Defesa segue sendo problema no alto

O Vélez chegou ao Rio de Janeiro sabendo da deficiência da defesa flamenguista em jogadas pelo alto e explorou o fato o máximo que pode. Na primeira etapa, obrigou Diego Alves a fazer grande defesa para que a bola não entrasse.

A última dança de Gerson?

Muito se especula se essa seria a última partida do camisa 8 com a camisa do Flamengo. O interesse do Olympique de Marselha cresce e o clube ainda não definiu se o jogador fica ou sai. Na saída do gramado, não gostou de ser substituído.

Próximos jogos

O Vélez já não disputa mais a Copa da Liga Argentina. O Flamengo, porém, estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30), contra o Palmeiras, no Maracanã.

EQUIPES

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Diego (Vitinho), Gerson (João Gomes), Everton Ribeiro (Hugo Moura) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni

VÉLEZ: Hoyos; Guidara, Gianetti, De los Santos e Ortega; Santiago Cáseres, Mancuello (Poblete), Bouzat (Brizuela), Almada (Tarragona) e Janson (Centurión); Lucero (Pellegrino). Técnico: Mauricio Pellegrino (ESPN)