Aos poucos, a seleção brasileira vai se juntando na Granja Comary para se preparar para os duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2022. O volante Casemiro chegou em Teresópolis no fim da manhã desta quinta-feira e foi um dos primeiros de uma leva aguardada para o dia, quando a maior parte do grupo deve se apresentar ao técnico Tite e à sua comissão técnica.
Pouco depois, Neymar chegou ao local em seu helicóptero. Também se apresentaram na Granja Comary no começo da tarde Fabinho, Renan Lodi, Éder Militão, Danilo, Emerson, Felipe e Everton Cebolinha.
Neymar chegou à seleção brasileira usando seu helicóptero — Foto: Jorge Natan
Além deles, devem chegar nas próximas horas Alex Sandro, Marquinhos, Paquetá e Vini Júnior. Na quarta, já haviam se apresentado Alisson, Roberto Firmino, Richarlison e Douglas Luiz.
Neymar na chegada à Granja Comary — Foto: Reprodução/Instagram
O goleiro, inclusive, já usou a quinta-feira para iniciar os trabalhos no campo do CT, acompanhado do preparador Taffarel. A princípio, o dia seria reservado para testes físicos e clínicos, com atividades programadas apenas a partir de sexta-feira.
Alisson foi a campo para treinamento nesta quinta-feira, na Granja Comary — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Alguns jogadores ainda viajarão para o Brasil nos próximos dias. É o caso do meia Fred, que atuou durante 120 minutos na fina da Liga Europa na quarta, vencida pelo Villarreal nos pênaltis. Os jogadores que atuam em clubes do Brasil – Everton Ribeiro, Gabigol e Weverton – só chegarão à Granja Comary após a disputa da rodada de abertura do Brasileirão, no fim de semana.
O goleiro Ederson, e o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, só devem chegar à concentração na segunda-feira, depois de participarem da final da Liga dos Campeões, no sábado, no Porto, em Portugal. Gabriel Jesus deve ser o último a se apresentar, no dia 1° de junho. A seleção viaja para Porto Alegre no dia 2, quarta-feira.
Goleiro trabalhou no campo no dia seguinte à sua chegada — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Alisson foi um dos jogadores que precisaram ir diretamente do aeroporto para a Granja Comary, após um pedido especial da CBF ao governo federal. Inicialmente, as regras atuais exigem que pessoas vindas do Reino Unido façam 14 dias de isolamento. Porém, eles irão diretamente para ficar em isolamento no CT e seguirão protocolos, que incluem testes de Covid-19, o que é de praxe para todos os que vão se apresentar à Seleção.
Casemiro foi um dos primeiros a chegar nesta quinta — Foto: Reprodução/Instagram
A CBF se comprometeu a reportar qualquer sintoma e enviar todas as informações dos jogadores para controle do Ministério da Saúde.
Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, o Brasil enfrenta o Equador, no Beira-Rio, na próxima sexta-feira, dia 4, e o Paraguai, em Assunção, no dia 8. (Globo Esporte)