O Atlético-GO está perto de anunciar o retorno do técnico Eduardo Barroca, de 39 anos, para comandar o Dragão na Série A do Campeonato Brasileiro e também na sequência da Copa do Brasil.
O treinador, que trabalhou em Coritiba, Vitória e Botafogo na temporada passada, chegaria ao Atlético-GO para a vaga deixada por Jorginho no dia 15 de maio. Barroca estava na mira da Ponte Preta.
Eduardo Barroca foi contratado pelo time goiano na reta final da Série B de 2019, quando o clube estava no G-4, mas apresentava uma queda de rendimento.
O aproveitamento do treinador no Dragão foi mediano: três vitórias, cinco empates e uma derrota (51%). Mesmo assim, o Atlético-GO conquistou o acesso na última rodada.
Barroca optou por deixar o Rubro-Negro ao fim da temporada e acertou com o Coritiba no início de 2020. A passagem do técnico pelo clube paranaense durou até agosto. O treinador ainda passou por Vitória e Botafogo e recentemente estava na mira da Ponte Preta.
O Dragão estreia no Campeonato Brasileiro domingo, fora de casa, contra o Corinthians. O Corinthians também é o adversário do Atlético-GO na terceira fase da Copa do Brasil.
Desde a saída de Jorginho, o time goiano vem sendo comandado pelos auxiliares Eduardo Souza e João Paulo Sanches.
Eduardo Barroca dirigiu o Atlético-GO em 2019 — Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO
(Globo Esporte)