O PDT já começa a fazer as articulações para o pleito de 2022. De acordo com o deputado estadual Allan Kardec, o partido busca nomes para somar na construção da chapa de aposta na filiação do advogado Euclides Ribeiro e também da médica pediatra e patologista, Natasha Slhessarenko.

“Estamos com uma conversa bem avançada com Euclides e acredito que irá vira para o partido. Em relação a Natasha ela revelou que tem identificação com as pautas do partido esperamos que ela entre no time para somar”.

Ainda segundo Allan, o partido irá realizar no dia 18 de junho um encontro de forma presencial e remota que irá contar com os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da sigla já para iniciar a formação de chapa para 2022.

O deputado disse ainda que o PDT busca seguir uma linha alternativa se tornando a terceira via no cenário nacional entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (Sem partido).

“Sendo essa terceira via, sem extremos buscarmos atrair nomes para consolidar uma chapa forte para a eleição do ano que vem”.

O partido saiu do pleito de 2020 com 8 prefeitos, 9 vice-prefeitos e 62 vereador em todo Estado de Mato Grosso.

“A expectativa é de formarmos uma chapa boa para estadual, com pratas da casa, valorizando os vereadores, vereadoras e vice-prefeitos e vice-prefeitas”.