Em 2014, Fagner voltou ao Corinthians. À época, tinha fama de ser um grande apoiador, mas com dificuldade na parte defensiva. Em pouco tempo, o lateral direito foi aperfeiçoando a marcação e o entendimento do setor. E um dos principais responsáveis por essa evolução foi justamente Sylvinho, técnico recém contratado pelo clube, que na ocasião trabalhava como auxiliar da comissão técnica de Mano Menezes.
Eu, como sempre digo, tenho muito a agradecer a ele e ao Fábio Carille, por tudo que eles me ensinaram na questão tática, de defesa, da importância disso para um lateral. Espero, agora ele como treinador, não só eu, mas todos meus companheiros aqui, fazer um grande trabalho, ajudar ele nesse início de carreira como treinador, para ser vitorioso, assim como ele foi como atleta”, comentou o camisa 23 à Corinthians TV.
Fagner também conhece Sylvinho dos tempos de seleção brasileira. O ex-lateral esquerdo fazia parte da comissão técnica de Tite quando o jogador corintiano foi chamado para jogos do Brasil.
“Muito feliz por ele ter aceitado esse desafio. Tenho certeza que ele vai chegar com muita energia, porque ele é um cara muito enérgico. Tenho certeza que ele vai tentar, o quanto antes, passar muita coisa boa para nós”.
Sylvinho, revelado pelas categorias de base do Corinthians, assim como Fagner, chega ao clube nesta terça, mas estreará a beira do campo no domingo, contra o Atlético-GO, em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
“A perspectiva é a melhor possível para a gente poder entender logo a filosofia dele, aquilo que ele vai colocar de ideia para nós. Sabemos que não teremos muito espaço para treinamento, vai ter de ser muito na conversa, e o pouco tempo que tiver, vamos ter de tentar se entender o mais rápido possível, para todo mundo se ajudar. O Corinthians vencendo todo mundo vai ficar bem, esse é o principal fator”, concluiu Fagner. (Uol esporte)