O Atlético-MG entrou em campo contra o La Guaira, na noite desta terça-feira (25), buscando a melhor campanha da fase de grupos da Conmebol Libertadores. E, graças a gols de Savarino, Marrony, Hulk e Nathan, conseguiu vencer por 4 a 0, sem dificuldades, no Mineirão.
No primeiro tempo, a equipe já dava sinais de que conseguiria um resultado tranquilo dentro de sua casa. E, depois de muita insistência, aos 27 minutos, Arana deu belo passe para Hulk sair livre e servir a Savarino, que abriu o placar.
O segundo sairia aos 43, quando Alonso cruzou na segunda trave, Nacho desviou para o meio e Marrony só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, de cabeça.
Na volta para a segunda etapa, o ímpeto da equipe continuou o mesmo. Logo aos 4 minutos, Nacho e Hulk tabelaram na entrada da área e o atacante marcou mais uma vez na competição para ampliar.
Depois disso, o time segurou seu ímpeto e administrou bem a vantagem, deixando a vitória ser tranquila, até que, nos acréscimos, Arana cruzou e Nathan desviou para fechar o marcador em 4 a 0.
Situação do campeonato
O Galo já estava garantido no topo do grupo H, mas confirmou a melhor campanha da fase de grupos, com 16 pontos. O Cerro Porteño ficou em segundo, enquanto o América de Cali fica com a vaga na Copa Sul-Americana.
Atlético e Cerro, agora, esperam para conhecer seus rivais nas oitavas de final. O sorteio para definir os duelos acontece na próxima quarta-feira (2). Os jogos das oitavas estão previstos para acontecer entre 13 e 15 de julho (ida) e entre 20 e 22 do mesmo mês (volta).
O craque do jogo: Hulk
O agora artilheiro da Libertadores, ao lado de Borja e Gabigol, foi o destaque, mais uma vez. Deu a assistência para o primeiro gol e marcou o terceiro, depois de bela trama com o meia Nacho Fernández. Vai mostrando o porquê de ter chegado com tanta pompa.
O brilho de Nacho Fernández
O meia argentino segue sendo o grande maestro do time do Galo. Conseguiu dar duas assistências na partida e criar outras inúmeras chances durante os 90 minutos.
Atlético-MG e La Guaira se enfrentam no Mineirão, pela Conmebol Libertadores
Savaliso!
O seu gol não foi capaz de traduzir sua qualidade na partida, por se tratar de um lance em que o único trabalho foi empurrar a bola para a rede. Sempre buscando jogadas de efeito, partindo para cima da defesa adversária.
Próximo jogo
O Galo, agora, se concentra na estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. A equipe entrará em campo no domingo (30), quando recebe o Fortaleza, no Mineirão.
TIMES
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Rabello, Alonso e Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Zaracho) e Nacho (Nathan); Savarino (Vargas), Hulk e Marrony (Sasha). Técnico: Cuca
LA GUAIRA: Olses; Kendrys Silva, Adrián Martínez, La Mantia, Pernía e Cumaná (Aramburu); Flores, Hurtado (Clyde García), Peña (Reyes) e Cermeño (Lucena); Ortiz (Riasco). Técnico: Daniel Farías