O Athletico venceu o Paraná Clube por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira, na Vila Capanema, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Matheus Babi e Léo Cittadini, ambos no segundo tempo. A partida ficou marcada por uma entregada de Bruno Grassi, que chutou em cima de Cittadini no segundo gol atleticano, além de um pênalti mal batido por Gustavinho, que isolou a bola e desperdiçou a chance de diminuir a vantagem para o Tricolor.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi morno e de raras chances dos dois lados. A melhor oportunidade foi do Paraná, aos 25, em bola que sobrou para Ramires na área e Santos fez a defesa. No mais, alguns chutes de longe que foram por cima, outros fracos que os goleiros pegaram. Até por isso o placar zerado.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final, contudo, foi cheia de emoção. O Athletico abriu o placar já aos 9, em chute cruzado de Marcinho que Matheus Babi completou. Logo em seguida, o Paraná respondeu com Juninho em batida que Santos espalmou e Gustavinho, que chutou cruzado para fora. Quando o Tricolor começava a se empolgar, saiu um gol bizarro. Hurtado recuou a bola pingando para Bruno Grassi, que deu um chutão em cima de Léo Cittadini – a bola bateu nele e entrou. O time paranista não desistiu e ainda teve um pênalti a favor, mas Gustavinho cobrou muito mal e isolou por cima do travessão. Thiago Alves, Gustavinho e Christianno ainda assustaram.
COMO FICA
Com a vitória, o Athletico tem boa vantagem para o jogo de volta. O time atleticano pode até perder por um gol de diferença que avança para a semifinal. O Paraná precisa de três gols de diferença para passar direto ou dois gols para levar para os pênaltis. O FC Cascavel aguarda o outro semifinalista. Na outra semi, entre Operário-PR e Londrina, também não há previsão.
AGENDA
O jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense não tem data marcada. Athletico e Paraná ainda aguardam a definição da Federação Paranaense de Futebol (FPF). O Furacão volta a campo na quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, contra o Aucas-EQU, pela Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Ypiranga na estreia da Série C, em 31 de maio. (Globo Esporte)