O vereador de Rondonópolis Paulo Schuh (DC) apresentou um projeto que concede título de “Cidadão Honorário” ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O parlamentar afirma que o título é uma homenagem de agradecimento pelos recursos enviados pelo Governo Federal a estados e municípios durante a pandemia.

”Já conversei com os demais vereadores e acho que a proposta será aprovada sem problemas. O presidente não hesitou em cumprir a promessa de ‘menos Brasília e mais Brasil’. Nós acreditamos nisso e por isso decidimos propor esse humilde reconhecimento”, disse .

Em Cuiabá os vereadores Wilson Kero Kero (Podemos) e Kássio Coelho (Patriota) apresentaram projeto de decreto legislativo concedendo título de Cidadão Cuiabano ao presidente da República Jair Bolsonaro.

“Resolvemos homenagem Bolsonaro novamente pela sua atuação no combate à pandemia, não deixando faltar recursos aos estados e municípios”, disse Kero Kero.

No momento em que os parlamentares pensam em homenagar o presidente, importantes líderes políticos de Mato Grosso criticam a postura do gestor como é o caso do governador Mauro Mendes (DEM) o deputado estadual Eduardo Botelho e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).