Depois de três anos de domínio, o Paris Saint-Germain não é mais o campeão francês. Apesar da vitória deste domingo sobre o Brest por 2 a 0, no Estádio Francis Le Ble, o time de Neymar, Mbappé e companhia não conseguiu recuperar a liderança na última rodada. Os gols do jogo foram de Faivre (contra), após escanteio cobrado por Di María no primeiro tempo, e depois de Mbappé na etapa final. Com isso, o título ficou com o Lille (veja mais detalhes abaixo). Além disso, o PSG não repete a façanha do tetra, obtido entre 2011/12 e 2015/16.
Novo campeão francês
Quem ficou com o troféu foi o Lille, que voltou a ser campeão francês depois de uma década. A equipe venceu o Angers por 2 a 1, gols de Jonathan David e Burak Yilmaz. Fulgini descontou. Assim, o Lille não deu brechas ao Paris Saint-Germain e terminou com 83 pontos, um a mais do que o PSG.
Despedida amarga
O atacante Neymar perdeu um pênalti, sofrido por Di María, aos 17 minutos do primeiro tempo. Esse foi o segundo pênalti que ele já desperdiçou desde que chegou ao PSG. O outro foi no dia 15 de dezembro de 2019, no jogo contra o St. Etienne, também pelo Campeonato Francês. Neymar termina a temporada 2020/21 com 31 jogos e 17 gols marcados pelo Paris Saint-Germain.
O craque do campeonato
Pelo menos, o atacante Kylian Mbappé foi consagrado neste domingo como o melhor jogador do Campeonato Francês. Ele foi eleito pela União de Jogadores Profissionais da França (UNFP). Mbappé terminou como o artilheiro da Ligue 1, com 27 gols em 31 jogos. Ele também anotou sete assistências, o que fez dele o jogador que mais contribuiu diretamente para gols na competição.
(Globo Esporte)