Dois jogadores do Cuiabá que ajudaram na campanha do acesso à Série A e estavam emprestados para times de São Paulo, estão de volta ao Dourado. Os atacantes Felipe Marques e Jenison que atuaram por empréstimo para Ferroviária e Novorizontino, respectivamente, já estão retornando, mas não têm permanência garantida para a disputa da Série A do Brasileiro.
Felipe Marques fez 11 jogos pelo time de Araraquara-SP no Paulistão e marcou um gol – no empate em 1 a 1 contra o Santos, pela segunda rodada, na Vila Belmiro. O jogador de 31 anos já aparece no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF como jogador do Cuiabá.
Aos 30 anos, o centroavante Jenison disputou o Paulistão pelo Novorizontino e conquistou o Troféu do Interior com a equipe na última quinta-feira, na vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta. Ele atuou em 14 partidas e marcou cinco gols durante o Paulistão.
Informações prestadas pela diretoria do Cuiabá dão conta de que não está certa a permanência dos jogadores para o Brasileirão. Tudo indica que Felipe Marques deve ser novamente emprestado, enquanto Jenison foi sondado pelo Goiás para a disputa da Série B.
Jenison comemora gol contra Oeste pela Série B de 2020 — Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá faz a final do Campeonato Mato-grossense neste domingo, contra o Operário, às 9h, na Arena Pantanal e está a um empate do título. A estreia na Série A acontece no dia 29 de maio, diante do Juventude, às 18h (de MT), em casa. (Com informações do GE)