Douglas Costa é jogador do Grêmio. A Juventus, da Itália, anunciou o empréstimo do atacante por uma temporada ao Tricolor. Ele será anunciado pelo clube gaúcho nas próximas horas. Mais cedo, um vídeo preparado pelo atleta havia vazado nas redes sociais.

Os italianos publicaram a informação na sua página oficial e confirmaram o empréstimo até junho de 2022, quando acaba o contrato do atacante com a Juventus. Depois, Douglas Costa assina até o final de 2023 com o Tricolor.

No vídeo que vazou, Douglas Costa fala da relação com o Tricolor e de seu retorno ao clube gaúcho. O atacante citou as conversas com Pedro Geromel, companheiro na Copa do Mundo de 2018, e também seu amor pelo clube.

— Depois de 12 anos fora, acredito que é o momento justo de voltar para casa. Porque essa conversa se iniciou muito tempo atrás, estava na Copa da Rússia e ele (Geromel) brincando, “e aí, vai voltar?” Falei daqui dois ou três anos me convoca que eu estou lá. E passou rápido, graças a Deus o Geromel teve impacto importante nisso, um cara que sempre me quis no clube, no Grêmio, apesar de todos os funcionários e atletas também quererem minha chegada. Um retorno importante, venho com bagagem importante depois de anos fora e acredito que vamos colher muitos frutos agora. Realmente sempre foi o time do meu coração — destacou Douglas Costa.

O empresário do atacante, Junior Mendonza, ouviu nna semana passada a liberação de Douglas Costa. Desde então, havia apenas uma necessidade de acertar a burocracia até esta sexta-feira. A janela de transferências internacionais no Brasil fecha no domingo.

Como estava emprestado ao Bayern de Munique, Douglas Costa precisava romper o vínculo com os alemães mais cedo. Para o negócio ser concretizado, também foi necessária uma autorização excepcional da Fifa, já que a janela na Itália estava fechada.

Douglas Costa retornou a Porto Alegre nesta sexta-feira após um período no Rio de Janeiro. Terá de passar pela bateria de exames médicos e testes físicos, mas deve ser liberado novamente, já que tem casamento marcado no dia 1º de junho. Deve jogar apenas em julho.

Além de Mendonza, o Grêmio acompanhava a situação com um representante na Europa, conforme informação confirmada pelo clube. O negócio havia sido todo encaminhado após reunião na casa de Douglas Costa, no início do mês.

Douglas Costa não atua desde 11 de fevereiro, quando esteve em campo pelo Bayern de Munique. Depois, o clube alemão informou uma lesão no pé direito do jogador, qiue está em tratamento desde então. (Globo Esporte)