O clube encaminhou a renovação com o atacante por mais um ano, até 2025, com aumento da multa rescisória – o vínculo atual se encerra em dezembro de 2024.

Contratado no ano passado do Athletico, o jogador de 26 anos tem 64 partidas pelo Palmeiras (50 como titular), 17 gols e 11 assistências. Ele se tornou um dos principais nomes do elenco.

Artilheiro da temporada com seis gols, Rony é elogiado pelo técnico Abel Ferreira por sua entrega e capacidade para atuar em diferentes posições. O técnico recentemente pediu para que a diretoria não o vendesse na próxima janela de transferências.

Depois de um início complicado, o atacante se consagrou na Copa Libertadores. Ele já é o quinto maior artilheiro do Verdão no torneio (nove gols) e foi o goleador na campanha do título de 2020, com cinco, empatado com Luiz Adriano.

Seu principal lance, porém, foi a assistência para o gol do título em cima do Santos, marcado por Breno Lopes, no Maracanã.

Após usar a camisa 11 logo que chegou, Rony assumiu a 7 em abril, já que Dudu ainda não havia definido seu retorno. Ele tem 12 jogos na atual temporada, com seis gols e duas assistências. É o segundo jogador com mais participações diretas para gols no elenco (oito), atrás apenas de Gustavo Scarpa (12). (Globo Esporte)