Já eliminado da Copa Sul-Americana, o Corinthians goleou o Sport Huancayo por 5 a 0 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo E do torneio. Apenas cumprindo tabela, o Timão se impôs diante de um rival fraquíssimo e construiu o placar com enorme tranquilidade: marcaram Gustavo Mosquito (duas vezes), Mateus Vital, Gil e Luan. A noite ficou marcada pela recusa de Renato Gaúcho ao cargo de técnico do Timão, que fez seu primeiro jogo sem Vagner Mancini e foi comandado pelo interino Fernando Lázaro.

Primeiro tempo

O Corinthians jogou em ritmo de treino, como se esperava diante de um rival fraquíssimo e com ambos sem chances na Sul-Americana. O interino Fernando Lázaro fez algumas mudanças em relação ao que Vagner Mancini vinha escalando: fez uma linha de quatro defensores, com João Victor de lateral-direito, colocou Camacho e Araos no meio-campo e adiantou Luan ao ataque, como um falso centroavante.

O Timão ficou com a bola, abriu o placar logo no início, com Gustavo Mosquito, quase sem querer, e depois criou mais chances naturalmente. Mateus Vital anotou o segundo gol ao puxar para o pé direito e bater da entrada da área, em seu movimento habitual. Luan quase deixou o dele, primeiro acertando a trave, depois chutando para fora – duas boas oportunidades no fim da primeira etapa.

Mateus Vital comemora segundo gol do Corinthians

Mateus Vital comemora segundo gol do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Segundo tempo

Com o jogo dominado, o Corinthians continuou construindo chances com facilidade. De cabeça, Gil ampliou o placar após escanteio cobrado por Mateus Vital. Depois, Gustavo Mosquito e Luan, este em belo chute na área, completaram a goleada alvinegra. Fernando Lázaro lançou Jô e Léo Natel, mas também garotos como Adson e Roni, fazendo observações num jogo que nada valeu para o Timão.

Gol do Corinthians contra o Sport Huancayo

Gol do Corinthians contra o Sport Huancayo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Time do Corinthians antes de enfrentar o Sport Huancayo

Time do Corinthians antes de enfrentar o Sport Huancayo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O que vem por aí?

O Corinthians volta a campo apenas na próxima quarta-feira para encerrar sua participação na Copa Sul-Americana, contra o River Plate-PAR, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Como fica?

A vitória leva o Corinthians aos sete pontos, ainda em terceiro lugar no Grupo E. O Peñarol é líder, com 12, e o River Plate-PAR é o segundo, com 10, ainda com chances de classificação. O Sport Huancayo é o lanterna, sem nenhum ponto somado.

E o técnico?

Analista de desempenho do Corinthians, Fernando Lázaro teve sua primeira chance como técnico nesta quinta-feira. Fez algumas mudanças na equipe, lançou Luan como um falso centroavante e obteve um resultado justo com a goleada. Fora de campo, Renato Gaúcho recusou proposta para assumir o comando do Timão.

Fernando Lázaro comemora com jogadores do Corinthians

Fernando Lázaro comemora com jogadores do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

(Globo Esporte)