O Atlético-GO ficou no 0 a 0 diante do Libertad, do Paraguai, na noite desta quarta-feira, chegou ao terceiro empate sem gols jogando no estádio Antônio Accioly e viu sua situação complicar na Copa Sul-Americana. O Dragão vai para a sexta e última rodada da fase de grupos já não dependendo apenas das próprias forças para avançar na competição – apenas o líder se classifica às oitavas de final.

Primeiro tempo

O jogo começou eletrizante, com pressão do Libertad, e o Atlético-GO tendo chances nos contra-ataques ou roubando a bola no campo ofensivo. A primeira chance foi do time paraguaio, com Bareiro batendo por cima do gol. O Dragão respondeu com Janderson, que finalizou livre, e o zagueiro Viera salvou em cima da linha. Os visitantes ainda levaram perigo com Bareiro, novamente, e Villalba antes da partida ficar um pouco morna na reta final antes do intervalo.

Janderson teve grande chance na etapa inicial, mas zagueiro tirou na linha (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Etapa final

Após o intervalo, o Atlético-GO já voltou assustando em chute de Igor Cariús. No entanto, foi praticamente a única chance de perigo criada pelo Dragão. Precisando do resultado, o time rubro-negro adotou postura ofensiva, mas demonstrou pouca criatividade. A melhor oportunidade acabou sendo do Libertad, que acertou o travessão aos 40 minutos.

Tabela e agenda

Com o empate, o Libertad segue na liderança do Grupo F, agora com 10 pontos, e o Atlético-GO em segundo, com nove. Na rodada final, o Dragão terá que vencer o Newell’s Old Boys (ARG), fora de casa, e torcer para que o Libertad não ganhe do Palestino (CHI). Os dois clubes voltam a campo pela Sul-Americana na próxima terça-feira, às 19h15.

Sina no Accioly

Foi o terceiro 0 a 0 do Atlético-GO jogando em casa nesta edição da Sul-Americana. O Dragão não conseguiu balançar as redes nenhuma vez e ficou no empate sem gols contra Newell’s Old Boys, Palestino e Libertad. (Globo Esporte)