O Red Bull Bragantino assumiu a liderança provisória do Grupo G da Copa Sul-Americana ao vencer o Talleres por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 18, pela quinta rodada da competição. O jogo foi disputado no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e o gol do Massa Bruta foi marcado por Helinho, no primeiro tempo.

CLASSIFICAÇÃO

O Bragantino chega aos nove pontos e fica na primeira posição do Grupo G. O Emelec-EQU, que era líder até então, tem sete pontos e joga contra o Tolima-COL nesta quarta-feira, 19, em casa. O Massa Bruta torce para que os equatorianos não vençam o Tolima para seguir na ponta.

O Talleres-ARG, por outro lado, não tem mais chances de classificação. A equipe fica na terceira posição da chave, com cinco pontos e não alcança mais a liderança a uma rodada do fim da fase de grupos.

Claudinho em ação na partida entre Talleres e Bragantino

Claudinho em ação na partida entre Talleres e Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

ÚLTIMA RODADA

A sexta e última rodada da fase de classificação será disputada na próxima semana. Na terça-feira, 25, o Bragantino encara o Tolima-COL, às 21h30, fora de casa. O Talleres joga contra o Emelec, no mesmo dia e horário, no Equador.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado, com muita marcação no meio de campo. O Bragantino, com o passar do tempo, passou a criar as melhores oportunidades. Com isso, encontrou o gol aos 27 minutos. Claudinho roubou a bola no meio de campo e avançou ao ataque, com Helinho correndo ao lado. A dupla fez boa tabela, e Helinho recebeu no centro da área. O atacante bateu para o gol e fez. O jogo seguiu equilibrado, com o Massa Bruta levando mais perigo.

Helinho marcou o gol do Bragantino contra o Talleres

Helinho marcou o gol do Bragantino contra o Talleres (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

SEGUNDO TEMPO

Em desvantagem no placar e necessitado da vitória para seguir com chances de classificação, o Talleres procurou ir mais ao ataque no segundo tempo. Porém, esbarrou na boa marcação do Bragantino, que se fechou e procurou apostar em contra-ataques. Apesar de ter mais volume, o time argentino conseguiu poucas chances para marcar. O Massa Bruta teve a oportunidade de ampliar em contra-ataques, mas também não encontrou as redes.

Ytalo na partida entre Talleres e Bragantino

Ytalo na partida entre Talleres e Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

(Globo Esporte)