Está aberta a negociação entre Corinthians e Renato Gaúcho. Na tarde desta terça-feira, a diretoria alvinegra recebeu o empresário do treinador, Gerson Oldenburg, em São Paulo, para uma conversa inicial.

A cúpula do Corinthians colheu informações sobre o técnico e também passou ao agente algumas detalhes sobre o clube, principalmente sobre o ano de responsabilidade financeira.

A intenção do presidente Duilio Monteiro Alves e dos demais cartolas foi saber se Renato está disposto a voltar a trabalhar agora. Passo inicial para a formalização de uma proposta, o que não aconteceu. O mandatário tem trabalhado na contratação de um treinador ao lado do diretor de futebol Roberto de Andrade e do gerente Alessandro Nunes.

Do empresário, os dirigentes ouviram que Renato tem, sim, interesse em ouvir o Corinthians pelo tamanho do clube, mas que ainda é preciso existir uma conversa do treinador com sua família, já que foram quatro anos intensos de trabalho no Grêmio.

O treinador não participou do encontro.

Grêmio x Pelotas Gauchão Arena Renato Gaúcho — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Como não houve a formalização de uma proposta, clube e agente também ainda não falaram concretamente sobre valores. Certo é que Renato terá que baixar consideravelmente seu nível salarial em relação ao Grêmio para se encaixar na realidade corintiana.

Não há outro encontro marcado. A promessa do empresário foi de passar tudo o que ouviu do Corinthians para Renato e voltar a conversar com o clube.

A diretoria do Timão está convicta de que Renato é o nome certo e não trabalha com plano B neste momento. Se não houver avanço pela contratação do treinador, aí sim haverá mais debate para pensar em quem poderá ser o nome ideal. (Globo Esporte)