O Santos encerrou nesta segunda-feira a preparação para encarar o The Strongest, na terça, às 19h15 (de Brasília), na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Mesmo suspenso por ter sido expulso contra o Boca Juniors, o técnico Fernando Diniz viajou com a delegação e comandou o treino no estádio Ramón Tahuichi Aguilera. Na ausência do treinador, o time deve ser orientado à beira do gramado pelo auxiliar Márcio Araújo.

Preservado pela comissão técnica, Marinho é desfalque certo. O atacante, em recuperação de lesão de grau um na coxa esquerda, sequer viajou à Bolívia. Em contrapartida, o Santos terá Alison, liberado pelo departamento médico após um desconforto no joelho direito.

Uma provável escalação do Santos contra o The Strongest é a seguinte: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Ângelo, Kaio Jorge e Lucas Braga.

O elenco do Santos chegou na Bolívia na noite do último domingo e está hospedado em Santa Cruz de la Sierra, cidade que fica a pouco mais de 400 metros acima do nível do mar, para diminuir os efeitos da altitude. A delegação voará para La Paz nesta terça-feira, horas antes da partida.

Na Libertadores, o Peixe ocupa a segunda colocação do grupo C, com seis pontos, três atrás do líder Barcelona de Guayaquil.

Alison em treino do Santos na Bolívia — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Alison em treino do Santos na Bolívia — Foto: Ivan Storti/Santos FC

(Globo Esporte)