“Coloquem no Louvre. Imediatamente”. Esse foi o pedido do Liverpool em suas redes sociais, em uma de suas inúmeras manifestações após o gol marcado por Alisson na vitória por 2 a 1 contra o West Bromwich. O time inglês publicou uma imagem da cabeçada do brasileiro e fez referência ao famoso museu de Paris, um dos mais importantes do mundo. Mas não parou por aí.
O gol de Alisson foi o primeiro marcado por um goleiro em 129 anos de história do Liverpool. É um gol que pode ser decisivo na luta pela classificação para a próxima Liga dos Campeões. Para ilustrar o tamanho desse momento, o clube publicou um vídeo de 5 minutos e 33 segundos com a cabeçada certeira do brasileiro por todos os ângulos possíveis. E com as mais variadas reações.
Veja o vídeo:
Nos minutos finais do vídeo, é possível ver como o técnico Jürgen Klopp viu o lance. Ele pula, vibra com o gol e rapidamente olha para trás com um sorriso incrédulo. Procura seus colegas para comemorar e, ao mesmo tempo, confirmar se era verdade o que via. E foi justamente essa a sensação que o treinador alemão descreveu sobre aquele instante.
– Foi um cabeceio inacreditável. Eu nunca vi algo assim. Uma técnica espetacular. Hoje em dia, não dá para ter certeza: “Tem algo errado? Não pode ser?” – relata Klopp, em entrevista ao “Sky Sports”.
“Então eu me virei para perguntar: ‘Estou certo, ele marcou?’ E aí você via os rostos dos meninos, e isso significa muito para nós, obviamente”, declarou o técnico.
– Minha parte nesse gol é que eu não gritei, ‘Volta!’, apenas o deixei correr. No último minuto do jogo, ninguém precisa normalmente pedir a um goleiro para ir para a área oposta quando você tem que ganhar, o que obviamente tínhamos que fazer. Ele foi lá e que gol! Foi incrível. Uau. É absolutamente incrível. Se Olivier Giroud marcar um gol como esse, todo mundo dirá que é um gol de classe mundial. Quando Alisson está fazendo isso, temos que dizer o mesmo – avaliou o técnico dos Reds. (Globo Esporte)