O deputado federal Neri Geller (PP), disse que já articula no meio política sua candidatura ao senado no pleito do próximo ano. “Estamos conversando, obviamente que se a conjuntura me apresentar como possível candidato do grupo, eu me sinto preparado pela experiência de ex-ministro, como deputado federal e como coordenador da bancada de Mato Grosso”.

Para Neri, a candidatura ao Senado é uma consequência do seu trabalho. “Hoje o meu foco é fazer um bom trabalho em torno da possibilidade de sair à reeleição”, disse, acrescentando que o seu partido está muito bem encaminhado com o governador Mauro Mendes. “Não vou dizer 100%, mas 99,9% está fechado com o governador. É uma decisão interna do partido.

Em entrevista ao Jornal da Capital, da Rádio Capital FM, Neri confirmou que está cedo para tratar de candidatura, principalmente pelo período pandêmico, mas que a possibilidade não está fora. “Fico lisonjeado, mas a gente está bem tranquilo. Não está fora do radar, mas não estou trabalhando nisso agora. Está muito cedo para falar em eleições, e pode causar ciumeira por quem tem pretensão. Por isso quero ir com muita cautela”, disse o deputado.

Nas eleições de 2022 serão eleitos presidente, governador, deputados estaduais, federais e um senador, com o término do mandato de Wellington Fagundes (PL).