m acidente que matou um motociclista em frente ao polo de vacinação do Sesi Papa, na região da grande Morada da Serra, levou a Prefeitura de Cuiabá suspender o atendimento no local. O posto, que funciona na modalidade drive-thru, foi fechado, segundo a coordenação da campanha “Vacina Cuiabá”, devido ao comprometimento do trânsito na região.

A vítima, que teria caído da moto e sido atropelada por um caminhão, não estava na região para ser vacinada. Trata-se do jovem Vitor Daniel Santos Luz, de 20 anos. A Polícia Militar está no local.

“A coordenação da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” decidiu fechar o polo de vacinação, uma vez que o trânsito no local está comprometido. Quem já estava dentro do estacionamento do SESI Papa está sendo vacinado”, diz a nota da Prefeitura.

As pessoas que têm a 2ª dose da Coronavac agendada para o Sesi Papa hoje devem procurar a Assembleia Legislativa, que funciona como ponto fixo ou polo drive-thru na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
“A SMS lamenta o ocorrido e destaca que a vítima do acidente não estava no local para ser vacinado”.

 

O polo de vacinação contra a covid-19 que funciona no Centro de Eventos do Pantanal abrirá excepcionalmente neste domingo (16), das 8h às 17 horas, para vacinar pessoas de todos os grupos prioritários atendidos no momento com a primeira dose da vacina da Pfizer. Os demais polos não funcionarão no domingo.

O motivo da abertura excepcional decorre do curto prazo para utilização do imunizante, que tem características muito mais sensíveis em relação aos demais, de outras fabricantes, como a baixíssima temperatura de armazenamento, por exemplo.