O Mirassol está na semifinal do Campeonato Paulista! Após um jogo de muita disputa física e quase nenhuma chance clara de gol, a disputa foi para os pênaltis, e o goleiro do Leão apareceu para fazer duas defesas e ajudar a equipe a garantir a classificação. Enquanto e Pablo desperdiçaram para o Bugre, Cássio Gabriel converteu a última cobrança, que resultou na festa amarela em campo. O Mirassol avança às semifinais pelo segundo ano consecutivo!

Classificado!

O Mirassol agora espera a definição nos outros jogos das quartas para saber qual vai ser o adversário na semi. Com a pior campanha no geral, o Leão vai encarar ou o São Paulo (que ainda joga com a Ferroviária) ou o Corinthians (que já está classificado).

E o Guarani?

O Bugre está fora também do Troféu do Interior. Isso porque apenas a equipe melhor classificada entre as eliminadas nas quartas de final do Paulistão irá para a disputa. Assim, a vaga neste momento está ficando com a Inter de Limeira. O Guarani então começa a preparação para a disputa da Série B, onde estreia no dia 28 de maio.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de muita disputa física, muita vontade de ambas as equipes, e quase nenhuma criação. Nervoso em campo, o Mirassol teve três jogadores amarelados, mas conseguiu segurar o maior volume de jogo do Guarani, em 45 minutos de muitos passes e finalizações errados e nenhuma chance clara de gol.

Segundo tempo

Disputa de pênaltis

Bugre e Leão começaram convertendo suas duas primeiras cobranças. Mas aí, na terceira do Guarani, Airton desperdiçou. Logo depois, foi a vez de Pablo. A cobrança na trave de Neto Moura ainda manteve a esperança alviverde viva por alguns minutos, mas Cássio Gabriel bateu firme a última para garantir a classificação. (Globo Esporte)