O presidente Durcesio Mello enviou um ofício ao presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Sodré, em que pede uma reunião extraordinária para análise do novo projeto da S/A. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, o projeto conta com revisão e acompanhamento do CEO, Jorge Braga.
Este é o segundo projeto que visa melhorar a situação financeira do clube. Liderado por Gustavo Magalhães, o “Projeto 2” percorre um caminho diferente da primeira opção que havia sido comandada por Laercio Paiva, mas precisou ser abortada antes do lançamento por falta de captação de recursos. A principal diferença é que o novo plano criou um modo de atrair pessoas físicas, permitindo que torcedores “comuns” coloquem dinheiro no projeto. Só que a iniciativa recebe críticas nos bastidores.
O receio principal, ainda sem a presença de um investidor âncora, é não conseguir captar os recursos necessários para dar partida no processo de renegociação da dívida, exatamente o que inviabilizou o projeto original. Não ajuda o fato de Gustavo Magalhães responder judicialmente a três ações de execução e uma de cobrança – como mostrou o blog da jornalista Gabriela Moreira.
Confira a nota oficial divulgada pelo clube
“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o Presidente Durcesio Mello enviou, na manhã desta quarta-feira (12/5), um ofício ao Presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Sodré, solicitando a convocação de uma Reunião Extraordinária para que seja apreciada a nova proposta do acordo de investimentos — após revisão e acompanhamento do CEO Jorge Braga — referente ao ‘Projeto Botafogo S/A’. ” (Globo Esporte)