Primeiro adversário do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, o Juventude tem monitorado jogadores que atuam na América do Sul após dificuldades de achar atletas disponíveis no mercado brasileiro. Inclusive, fez uma consulta por Nicolás Blandi, centroavante do Colo-Colo, do Chile. A informação foi publicada pela Rádio Caxias e confirmada pelo ge.
A diretoria alviverde fez uma parceria com uma empresa internacional para ter acesso a dados estatísticos de jogadores. O foco é contratar logo, antes do início da Série A do Brasileirão.
O Juventude busca zagueiros, atacante que atue pelos lados e centroavante. Porém, o Ju tenta negociar com os clubes latinos um pagamento de menos de 50% do salário do atleta.
É a situação do argentino Nicolás Blandi. O Juventude consultou o Colo-Colo para uma possível negociação. O clube chileno aceitou um modelo de empréstimo com valor em dólar, o que gerou entrave para a contratação.
De qualquer modo, a direção mantém a procura no mercado latino. A intenção é fechar ao menos mais um novo reforço estrangeiro nas próximas semanas. Nesta segunda, o peruano Fernando Pacheco, do Fluminense, foi anunciado por empréstimo.
O planejamento é que esse reforço esteja à disposição do técnico Marquinhos Santos para a estreia na Série A do Brasileirão. O Ju visita o Cuiabá na primeira rodada, no dia 30 de maio. (Globo Esporte)