Firme na defesa e equilibrado no meio-de-campo, o Cuiabá Esporte Clube derrotou o Ação, novamente por 2 a 0, neste domingo (9) de Dia das Mães, na Arena do Pantanal, carimbando o passapote para a final do Campeonato Mato-Grossense de 2021. Na partida de ida, pela semifinal, o Dourado já tinha vencido por 2 a 0 e jogava com a vantagem do empate ou mesmo derrota por um gol de diferença.
O Cuiabá vai enfrentar, na finalíssima, o Operário de Várzea Grande, que, neste sábado (8), no Estádio Dito Souza, eliminou o Clube Nova Mutum, atual campeão de Mato Grosso, na disputa de pênaltis.
Os gols do Dourado foram marcados pelo Jonathan Cafú, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Josiel, aos 11 minutos da etapa final.
No primeiro tempo, o técnico Odil Soares até deu a pinta de que pretendia mudar a sorte da disputa, colocando o Ação em cima da saída de bola do Dourado, na chamada “marcação alta”. Todavia, em poucos minutos o Cuiabá impôs o melhor futebol e abriu o placar, quebrando a estratégia do adversário.
O técnico Alberto Valentin observou que o Cuiabá enfrentou um grande rival e que teve de escalar os titulares, para o confronto.
Cuiabá e Operário decidem novamente o Campeonato Mato-Grossense, como em 2015 e 2019. Sempre com vitória do Dourado.