O Vasco conseguiu superar a forte marcação do Madureira e venceu por 2 a 1, neste sábado, em Januário, garantindo uma vaga na final da Taça Rio, do Campeonato Carioca. Após abrir o placar com Marquinhos Gabriel, o time de Marcelo Cabo viu a vaga escapar por instantes com o gol de Humberto, ainda no primeiro tempo. Veio de Cano, homenageado do dia, o gol que deu a vaga ao Vasco.

Como fica

Com a vaga garantida, o Vasco aguarda para saber quem será o outro finalista. Neste domingo, Botafogo e Nova Iguaçu disputam um lugar na decisão. Vale ressaltar que a Taça Rio é um torneio simbólico para os times que ficaram entre a quinta e oitava posição.

O jogo

Em desvantagem depois da derrota no jogo de ida, o Vasco entrou em campo com uma proposta bastante ofensiva. O time se posicionou a todo instante no campo de ataque, pressionando o adversário. Em dado momento, manteve quase 80% da posse. Sob orientação do técnico Marcelo Cabo, a equipe vascaína trocava muitos passes, girava a bola e criava suas melhores oportunidades pelas pontas. Assim, saiu o primeiro gol. Zeca fez bela jogada pela ponta cruzou para Léo Matos que cabeceou para Marquinhos Gabriel completar, aos 31 do primeiro tempo. O Madureira reagiu e empatou com Humberto, que recebeu cruzamento e fez de cabeça no fim do primeiro tempo.

A história se repetiu no segundo tempo, precisando do resultado, o Vasco continuou a pressionar, mas, desta vez, em um jogo mais equilibrado do Madureira. O Tricolor suburbano, no entanto, deu muito espaço pelas pontas, onde a equipe vascaína criou inúmeras chances. No final da partida, Léo Matos lançou na área, o goleiro Felipe Lacerda rebateu mal, e a bola sobrou para Cano, livre, marcar o gol da classificação.