Após 80 dias de tratamento contra a covid-19, em São Paulo, o deputado Valdir Barranco (PT) desembarcou de UTI aérea, na madrugada desta quinta-feira (06), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, onde chegou acompanhado da esposa e foi recebido pelos filhos.
Barranco ainda faz uso de oxigênio em auxílio respiratório, mas consegue caminhar. Na chegada ele se levantou da maca e comemorou ter vencido a covid. A alta hospitalar do deputado foi anunciada pela assessoria na quarta-feira (05).
“Jamais vou esquecer tudo o que vocês fizeram por mim. Essa recuperação me dá a certeza de que Deus tem um propósito e uma missão para minha vida. Agora, mais do que nunca, vou melhorar e voltar com tudo para ajudar todos aqueles e aquelas que mais precisam de nós”,disse.
Barranco teria contraído a doença no dia 11 de fevereiro e ficou em isolamento domiciliar. Porém, o quadro de saúde do deputado piorou e precisou ser internado e intubado no dia 20 de fevereiro no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Já no dia 22, ele foi encaminhado para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em São Paulo.
O deputado chegou a sair da UTI após 52 dias, porém precisou retornar ao semi-intensivo devido dificuldades respiratórias.