A chegada do frio em Cuiabá foi ‘oficializada’ nesta quinta-feira (06), quando a Capital de Mato Grosso amanheceu com 18 graus e muita garoa. A máxima não deve passar dor 28 graus, atingidos no meio da tarde, no entanto, no início da noite o clima deve voltar a esfriar. O inverno cuiabano vai perdurar até o final de semana.
A semana deve encerrar com recorde de frio na sexta-feira (07), quando os termômetros cuiabanos devem marcar mínima de 15 graus.
A máxima também sofre queda e não deve passar dos 26 graus. O dia será de sol com algumas nuvens e sem possibilidade de chuva.
A mudança brusca de temperatura agradou a muitos e surpreendeu os mais incrédulos cuiabanos.
Já em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) o frio será mais intenso e na sexta-feira a temperatura mínima pode chegar a 12 graus, acompanhada de muito vento.
A previsão é do site Clima Tempo, especializado em meteorologia.
O sábado (08) ainda deve registrar mínima de 15 graus no início da manhã, porém, a temperatura começa a reagir e máxima no meio da tarde deve chegar a 31 graus.
No domingo (09), os cuiabanos devem voltar a reconhecer Cuiabá como Cuiabrasa, quando o clima deve variar entra a mínima de 19 graus e máxima atingindo a casa dos 36 graus em um dia que o sol deve tomar conta do céu.
Chapada dos Guimarães
Assim como na Capital, Chapada (65 km de Cuiabá) também sofreu queda busca de temperatura nesta quinta-feira, quando os termômetros na cidade regustram 14 graus de mínima. A máxima não ultrapassa os 26.
Na sexta, o frio chega mais forte, quando os chapadenses devem sentir o frio de 12 graus. A máxima também cai e não ultrapassa a casa dos 24 graus.
No sábado (08), os termômetros ainda devem registrar mínima de 12 graus no início da manhã. Porém, a máxima deve reagir e alcançar 29 graus.
No domingo (09), a temperatura reage de forma geral variando entre a mínima de 16 graus e a máxima de 34 graus com sol o d