Em jogo marcado para esta terça-feira (4), no estádio Valdir Wons, Operário e Nova Mutum iniciam, às 15h30, a disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol, edição 2021. O Operário conta com dois retornos em seu setor ofensivo para a partida de ida da semifinal diante do Nova Mutum. Os atacantes André e Luan ficam à disposição do técnico Leocir Dall’astra após cumprirem suspensão automática. Já o Nova Mutum terá desfalque de lateral, mas pode contar com retorno de atacante.

No Tricolor, Luan vem se destacando com gols nos últimos jogos, inclusive marcou um na partida de ida das quartas de final contra o Grêmio Sorriso. O atacante soma três gols com a camisa operariana no estadual. A dúvida fica por conta do lateral-direito Lucas Evangelista, que sente um desconforto muscular e pode ser desfalque.

Na tentativa de superar o atual campeão e retornar à final do estadual após dois anos, o Operário deposita as esperanças em seu ataque. O Chicote da Fronteira tem o segundo melhor ataque da competição, com 20 gols marcados, empatado com o Ação.

Nova Mutum com desfalque

Welder tem quatro gols na temporada e pode ser o reforço contra o Operário — Foto: Assessoria Nova Mutum EC

Welder tem quatro gols na temporada e pode ser o reforço contra o Operário — Foto: Assessoria Nova Mutum EC

Contra o Operário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense, o técnico William de Mattia do Nova Mutum terá o desfalque do lateral-esquerdo Gustavo Nogy, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Luverdense, nas quartas de final.

Em contrapartida, o Azulão da Massa pode ter o retorno do atacante Welder, artilheiro da equipe no estadual com quatro gols, empatado com Fernandinho. Ele ficou afastado por 20 dias para tratar uma lesão muscular no posterior da coxa. O treinador do atual campeão mato-grossense prevê uma série disputada em busca da vaga na final e demonstrou respeito ao adversário. O Nova Mutum tenta chegar na final pela segunda temporada consecutiva.

Mattia prevê jogos dispuados: “Respeitamos muito nosso adversário, que é uma equipe muito tradicional. Sabemos que vamos enfrentar um grande time, mas com muita humildade vamos em busca dos objetivos do clube e da cidade. Acredito que serão dois grandes jogos”.

O jogo de volta dessa semifinal está marcada para o sábado. Quem avançar pega o ganhador de Cuiabá x Ação que fazem a outra semifinal.