A segunda semifinal do Campeonato Carioca vem sendo disputada neste momento no estádio Luso-Brasileiro. Nos primeiros 45 minutos, a Portuguesa saiu na frente do Fluminense com gol de pênalti de Chay, destaque da Lusa no Estadual. O camisa 14 cobrou com categoria, deslocando Marcos Felipe e chegou à marca de quatro no torneio. Bom para o Botafogo.
Segundo o colega Thiago Franklin, que cobre o ambiente de General Severiano, o atacante de 30 anos já reforçou que quer defender o Alvinegro após o Carioca. Chay tem contrato na Portuguesa até dezembro de 2022 e vem tendo procuras de clubes da Séries B e C. Vale lembrar que seu salário está dentro do teto estipulado por Eduardo Freeland em 2021.
De acordo com Franklin, Chay vai aguardar o Botafogo até, no máximo, a próxima terça-feira (04). Já é certo que o meia-atacante vai deixar o clube da Ilha do Governador, até por estar valorizado, porém a prioridade ao Alvinegro, clube o qual defendeu na modalidade Fut7, vai até a próxima semana.
De acordo com uma fonte ligada ao estafe do atleta, o Botafogo estaria disposto a oferecer R$ 40 mil mensais de salários ao meia-atacante, bem abaixo do teto para a Série B – na casa dos R$ 100 mil.
De acordo com o Footstats, Chay está entre os principais destaques do Carioca. Além dos quatro gols até aqui pela Portuguesa, sendo um também contra o Botafogo na Taça Guanabara, o jogador é o quarto em assistências (3), o segundo em assistências para finalização (22) e o que mais finaliza certo no campeonato (18). (Bola Vip)