Neste domingo (02), Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentaram no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela ida de uma das semifinais da Taça Rio, e ficaram no empate sem gols.
Com o resultado deste fim de semana, o Bota precisa vencer por qualquer resultado para avançar para a final do torneio, já que o adversário teve uma campanha melhor na Taça Guanabara e joga com a vantagem de dois resultados iguais.
Jogo fraco tecnicamente
A partida deste fim de semana teve muita marcação e entrega dos jogadores de ambas as equipes, mas muitos erros de passe e poucas chances reais de gol, principalmente no primeiro tempo.
A partida começou com o Botafogo melhor, encontrando mais espaços no meio-campo e conseguindo criar perigo para a meta do goleiro Luis Henrique. As duas grandes chances do time nos primeiros quinze minutos foram com Marco Antônio, porém o meia errou nas finalizações.
Depois da investida do Fogão no começo, os visitantes conseguiram melhorar a marcação e equilibrar a partida, dificultando a troca de passe do adversário.
Porém, o Botafogo ainda teve oportunidade de abrir o marcador aos 40 minutos, quando a bola sobrou na entrada da área para Pedro Castro chutar forte, tirando do goleiro. O arremate passou muito perto da meta.
Aos 14 minutos do segundo tempo o Nova Iguaçu teve a melhor chance da partida. Cruzamento de Abuda e Anderson Künzel cabeceou bem, forte e baixo, porém a bola não entrou por causa da ótima intervenção do goleiro Douglas Borges.
Após a parada técnica, aos 20 minutos, os visitantes abriram mão de atacar e focaram em marcar forte o meio-campo, dificultando a produção ofensiva do Bota, que tentou até o final, mas não conseguiu marcar. (UOL)