Um grupo de torcedores do Corinthians foi à porta do CT Joaquim Grava na manhã deste sábado, véspera do clássico contra o São Paulo, e entoou gritos de cobrança e apoio ao time.
O Majestoso acontece às 22h15 desde domingo, na Neo Química Arena, e é válido pela 10ª rodada do Paulistão.
As imagens do protesto enviadas à reportagem do ge mostram cerca de 30 pessoas, com faixas e bandeiras na porta do CT do Corinthians. Segundo relatos, eles são membros da torcida Camisa 12, mas não usavam roupas da organizada.
Como forma de criticar o desempenho recente do Timão, que na última quinta-feira perdeu do Peñarol-URU por 2 a 0, os manifestantes colocaram cruzes com os nomes dos atletas e de Mancini na porta do CT. Segundo eles, os atletas “estão mortos dentro de campo”.
Também foram entoados gritos de “é guerra, amanhã é guerra”, em referência ao Majestoso.
Cruzes com nomes de jogadores na porta do CT do Corinthians — Foto: Divulgação
Protesto parecido já havia acontecido na semana passada, antes do clássico contra o Santos. O Corinthians venceu a partida por 2 a 0, na Vila Belmiro.
A equipe comandada por Vagner Mancini está classificada para o mata-mata do Paulistão, mas vive situação difícil na Copa Sul-Americana, tendo obtido apenas um ponto em dois jogos – somente o líder do grupo avança de fase. (Globo Esporte)