Uma semana após se enfrentarem na última rodada da Taça Guanabara, Flamengo e Volta redonda estarão frente à frente mais uma vez na noite deste sábado. Líder e quarto colocado, respectivamente, na fase classificatória, as equipes vão disputar as semifinais do Estadual. A primeira partida será neste sábado no Raulino de Oliveira, às 21h05 (de Brasília).
O Flamengo terá três desfalques para a partida contra o Volta Redonda, neste sábado. O lateral-esquerdo Filipe Luis, o volante Gerson e o atacante Gabigol não foram relacionados para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira.
Gabigol em treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / CRF
De acordo com o Flamengo, Gerson sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda no treino desta sexta-feira e realizará exames no sábado. Filipe Luis e Gabigol foram poupados.
Outros desfalques, já confirmados antes, são os dos zagueiros Rodrigo Caio e Leo Pereira. O primeiro se recupera de uma fibrose na coxa e o segundo ficou fora por opção, após faltar ao treino de quinta-feira.
Do outro lado do campo, o Voltaço aposta na sua força em casa, onde não perde desde 2019. Neste Carioca, são quatro vitórias e dois empates.
“Somos muito fortes no Raulino de Oliveira e precisamos colocar isso em campo no sábado. A vaga na final será decidida em 180 minutos, sendo que os primeiros 90 minutos jogaremos em casa. Por isso, sabemos da importância deste primeiro jogo para levarmos uma boa vantagem para o Maracanã”, afirmou o volante Bruno Barra ao Diário do Vale.
O Volta Redonda não vence o Flamengo desde o Carioca de 2016, quando triunfou em casa por 1 a 0. O jogo de volta da semifinal será no sábado seguinte, no Maracanã, e o Flamengo tem a vantagem de dois resultados iguais.
Libertadores
Em meio a disputa da Libertadores, o Flamengo vai priorizar o duelo da próxima terça-feira contra a LDU, em Quito, pela terceira rodada do grupo G. A delegação rubro-negra embarcará rumo ao Equador na tarde deste domingo. Assim, o técnico Rogério Ceni deve repetir a estratégia utilizada na semana passada, e poupar alguns de seus titulares.
“Vamos jogar sempre com o melhor Flamengo possível, tentando sempre as vitórias e dando a devida importância a cada competição. Nós sabemos o quão é importante ser campeão pelo Flamengo. Nós vamos rodar o elenco e usar todos os jogadores”, adiantou Ceni após a vitória sobre o Unión La Calera na última terça-feira, no Maracanã. (Terra/Globo Esporte)