O técnico Ronny Deila, do New York City, afirmou nesta quinta-feira que o atacante Valentin Castellanos vai permanecer no clube dos Estados Unidos. Segundo o treinador, o argentino não será negociado com o Palmeiras.

– Ele vai ficar, com certeza. Ele é um jogador muito importante para nós, o desenvolvemos bastante no último ano e hoje é o nosso jogador-chave na frente. Nunca vamos deixá-lo sair agora, a gente quer mantê-lo por muitos anos. Ele ainda é novo e tem muito potencial. Ele vai jogar no sábado e estará pronto para estar conosco no futuro também – afirmou Deila.

O New York City FC, que é administrado pelo Grupo City, chegou a se acertar com o Palmeiras sobre valores e forma de pagamento, mas não oficializou a transferência porque procurava um substituto. O treinador, porém, garante que ele seguirá no clube.

– A gente quer manter os melhores jogadores, é um processo em andamento com o jogador e o clube. Vamos ver, a gente tem Taty no contrato, ele vai ficar e jogar. Todos temos sonhos, Taty tem o sonho de jogar em clubes ainda maiores, mas ele está muito feliz aqui e acho que podemos desenvolvê-lo ainda mais. Ele precisa ficar aqui e atingir metas conosco – ressaltou o treinador.

O Palmeiras negociava a contratação de Valentin Castellanos há mais de um mês. O Verdão já tinha um acordo com o atleta, que manifestou ao clube dos Estados Unidos o desejo de atuar no Brasil.

O atleta de 23 anos é um pedido de Abel Ferreira para reforçar o elenco alviverde para a temporada de 2021. O português vê a chegada de mais um centroavante como prioridade, mas também solicitou a contratação de um atacante de lado – a negociação com o América-MG por Ademir não deu certo.

Até agora, o Palmeiras contratou apenas o meio-campista Danilo Barbosa por empréstimo do Nice, da França. (Globo Esporte)