O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta quinta-feira (29), em cerimônia de entrega dos primeiros cartões do projeto ‘Ser Família Emergencial’, que o auxílio do Governo Estadual já estará disponível na próxima semana, no dia 8 de maio.
De acordo com o chefe do Executivo, o investimento do Estado no programa, que dará R$ 150 por mês durante três meses a famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico, será de R$ 45 milhões, mas se for necessário podem manter por mais tempo. “Mas se for necessário temos condições de manter por alguns meses esse programa”, enfatizou o governador.
Segundo Mendes, isso só foi possível por conta do reequilíbrio fiscal alcançado em Mato Grosso. “Fico muito feliz de ter conseguido construir o reequilíbrio fiscal no estado de Mato Grosso, e hoje ele consegue exercer seu papel (…) principalmente, neste momento, na área da assistência social, que é o mínimo que podemos garantir para essa parcela da população”, comemorou o governador.
O valor recebido pelas famílias poderá ser gasto unicamente na compra de alimentos nos estabelecimentos cadastrados. Contudo, segundo o Executivo o estado já teria 500 estabelecimentos disponíveis, nos 141 municípios de Mato Grosso.