Em campo como se tivesse jogando sua vida, o Dom Bosco assustou e segurou ao máximo que pode o Cuiabá, no jogo de volta das quartas de final. No confronto letal valendo a vaga nas semifinais, o Dourado tomou um susto, saindo em desvantagem no placar, no primeiro tempo, mas cresceu na segunda parte e conseguiu a virada na Arena Pantanal. Josué abriu o placar para o Azulão no primeiro tempo. Clayson empatou no segundo tempo, Jonathan Cafu virou e Raul ampliou. Final de jogo: 3 a 1.

Nas semifinais, o Cuiabá vai enfrentar o surpreendente time do Ação que despachou o União de Rondonópolis com uma grande vitória em casa (3 a 1) e empate por um gol na noite desta quarta-feira, no estádio Luthero Lopes.

Primeiro tempo

O jogo começou a todo vapor na Arena Pantanal. Logo aos 2 minutos, o Dom Bosco abriu o placar aproveitando uma falha da defesa do Dourado que parecia desligado e se apegando a vantagem. João Garibe roubou a bola de Clayson no meio de campo, avançou e chutou forte. No rebote do goleiro João Carlos que espalmou para a grande área, Josué apareceu com oportunismo e botou para as redes: Dom Bosco 1 a 0.

O jogo esquentou na Arena. O Azulão acreditava, enquanto o Cuiabá tinha muitas dificuldades. Aos 25 minutos, o Azulão teve outra boa oportunidade em contra-ataque. Eltinho roubou a bola e arriscou da intermediária. O goleiro João Carlos com dificuldades fez a defesa em dois tempos.

O panorama do jogo mostrava que o Cuiabá era superior tecnicamente e tinha 75% da posse de bola, no entanto, o Dom Bosco com seus contra-golpes era mais perigoso. Enquanto o Azulão jogava por uma bola com um conjunto bem armado, o Cuiabá parecia travado e mostrava desorganização. Só após aos 27 minutos quando enfim ameaçou, com um chute de Guilherme Pato, por cima do travessão, o Dourado cresceu na partida. Porém, faltava uma melhor finalização.

Segundo tempo

Na segunda parte, o Cuiabá se soltou e mostrou seu futebol, passando a ter o domínio do jogo, enquanto o Azulão aparentava desgaste e já não tinha a mesma energia do primeiro tempo. Assim, aos 9 minutos, o Dourado chegou ao gol de empate. Clayson recebeu no lado esquerdo, driblou seus marcadores, invadiu a área e tocou no canto direito do goleiro dombosquino. Um belo gol na Arena: 1 a 1.

Aos 22 minutos, quase o Dom Bosco voltou à frente no placar. Após uma falha de Walber, Bruno Vilela ficou de frente para o gol. João Carlos foi mais rápido e salvou o Dourado de sofrer o segundo gol.

Na sequência desse lance, o Cuiabá virou o jogo. Clayson fez ótima jogada pela direita em velocidade e cruzou para a área. A zaga do Dom Bosco se atrapalhou com a bola na linha do gol e Jonathan Cafu só encostou para fazer o segundo gol: 2 a 1.

O terceiro gol veio logo em seguida. Em uma jogada trabalhada pela esquerda, Raul recebeu cruzamento e, da pequena área, estufou as redes do Azulão ampliando para o Dourado. Depois disso, o time Auriverde seguiu sem tirar o pé, mas não chegou à goleada e o jogo ficou no 3 a 1.