Horas depois do pedido de demissão de Ariel Holan, torcedores do Santos foram às redes sociais pedir a volta do treinador argentino. A hashtag #FicaHolan chegou a ser a quinta mais comentada do Brasil no Twitter nesta segunda-feira.
Os torcedores relembraram um caso antigo de Ariel Holan para justificar o pedido. Em 2017, o treinador pediu demissão do Independiente, da Argentina, por causa de ameaças de torcedores. Três dias depois, voltou atrás e seguiu no clube até o início de 2019.
No Santos, a reação de alguns torcedores aos maus resultados no início de temporada também pesaram. Ariel Holan não gostou das pichações no muro da Vila Belmiro depois da derrota para o Barcelona de Guayaquil, na estreia da Libertadores, e muito menos de torcedores irem à sua casa protestar neste domingo após perder por 2 a 0 para o Corinthians.
Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Santos?
Os protestos, porém, não foram o único motivo para tirar Ariel Holan do Santos. O técnico argentino não via frutos de seu trabalho e acreditava que não estava conseguindo fazer seu time evoluir. Sem possibilidade de grandes contratações, preferiu pedir demissão.