Pelo menos mil novas casas populares serão construídas em Sorriso, em 2021 e 2022, em parceria com o governo de Mato Grosso, via MT Participaões e Projetos (MT PAR).

A articulação partiu dos vereadores   Damiani da TV (PSDB),  presidente da Câmara de Sorriso, acompanhado dos vereadores Maurício Gomes (PSB) e Rodrigo Machado (PSDB), durante visita à MT PAR, em Cuiabá, se inteirando do programa habitacional Casa Verde e Amarela, que irá contemplar o município.

Os parlamentares foram recebidos pelo presidente Wener Santos e pelo diretor Wagner Ramos. Também participou da reunião o coordenador de Habitação do Município, Toco Baggio.

Na oportunidade, Damiani e Maurício entregaram uma cópia do requerimento de autoria deles que pediu ao governo federal a destinação de mil moradias para Sorriso.

Como o município já está habilitado a firmar parceria por meio do MT PAR para a construção das moradias populares, Wener explica que assim que a área for definida pela Administração dá-se início ao programa habitacional, que será financiado pela Caixa Econômica Federal.

Os vereadores – que desde 2018 pleiteiam no Governo Federal a destinação de mil casas para Sorriso – comemoraram a informação. “Nós saímos bem animados dessa audiência porque Mato Grosso aderiu ao programa e acreditamos que agora a população será contemplada com as unidades habitacionais. Agora vamos conversar com o Poder Executivo na busca do terreno e colocar à Câmara à disposição para auxiliar no que for possível”, destacou Damiani.

“Ter uma casa própria é o sonho de todo brasileiro e muitos sorrisenses esperam por ela. Estamos satisfeitos porque estamos vendo o resultado do nosso trabalho “, frisou Maurício.

Para o vereador Rodrigo Machado, “é um momento importante para a população que paga o aluguel e que em breve terá o seu imóvel”.