O Athletico venceu o Aucas por 1 a 0, na noite desta terça-feira (20), pela primeira rodada da Sul-Americana. O Furacão foi até Quito, no Equador, não foi brilhante, mas teve o gol de Erick, após cobrança de escanteio de Nikão. O gol foi só uma pequena quebra do ritmo lento do Athletico durante toda a partida, que pouco criou, deixou a bola nos pés dos equatorianos, mas tambem não sofreu. As mudanças no segundo, com estreia de Matheus Babi e expulsão de Cuero, deram um leve estímulo ao time, mas ainda mostrando dificuldades em seu primeiro jogo do ano e na altura de Quito. No fim, agradeceu o apito final e os três pontos conquistados (e cabeçada certeria de Erick).

Como fica?

Athletico se junta ao Melgar com três pontos. O equipe peruana, no entanto, fica no primeiro lugar, pois venceu o Metropolitanos por 3 a 2. Lembrando que somente um time avança para a próxima fase

Com sono, mas com gol

O Athletico começou em ritmo lento e cedeu o campo ao Aucas e também o comando do jogo. Por sorte do Furacão, a qualidade técnica do time equatoriano não oferecia grande perigo, apesar de ter mais posse de bola, mas sem saber muito o que fazer com ela. Enquanto se soltava, o Athletico chegou com perigo pela primeira vez somente aos 28 minutos de jogo, em um chute fraco de Cittadini. A segunda chegada do Athletico rendeu o gol. Depois de conseguir o escanteio e Nikão cobrar, Erick fez de cabeça e abriu o placar, mas não mudou o ritmo lento e pouco criativo do primeiro tempo.

Sem acordar

O Athletico seguiu sem reagir muito ao jogo no segundo tempo, ao contrário do Aucas, que começou a acertar mais as jogadas e chegar com mais perigo, apesar da crônica falta de técnica, que impediu melhor sorte no placar. As mudanças do time vieram aos 23 minutos, com a estreia de Matheus Babi(no lugar de Kayzer), além da entrada de Aguilar (Christian) e Vitinho substituindo Canesin. Mudou? Não na hora, mas a expulsão de Cuero após se irritar com Babi abriu caminho para maior volume de ataque do Furacão. Só que nada de gol.

Autuori no papel, Oliveira no banco

Era para ser a estreia do técnico António Oliveira no time principal, mas não foi. E foi ao mesmo tempo. O treinador português ficou na beira do gramado, mas no papel era o auxiliar técnico de Autuori. Isso porquê o treinador não tem licença da Conmebol e não pode assinar como técnico. Autuori assinou, mas sentou no banco, enquanto o “auxiliar” Oliveira ficou na beira do gramado

Atuações

Athletico Aucas Erick

Athletico Aucas Erick (Foto: Conmebol)

Próximos jogos

Pela Sul-Americana, o Furacão joga agora no dia 28 de maio contra o Metropolitanos, na Arena da Baixada. Pelo Paranaense, o time de aspirantes tem jogo nesta quinta-feira contra o Cascavel CR e depois contra o Rio Branco-PR, no domingo. (Globo Esporte)