Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Boavista, o Vasco reagiu e empatou a partida por 2 a 2, neste domingo, em Bacaxá. O resultado, no entanto, não foi suficiente para o time cruz-maltino seguir vivo na luta pela semifinal do Carioca.

O clube da cruz de malta está eliminado do Campeonato Carioca 2021. Marquinhos (duas vezes) marcou para o Boavista, enquanto Germán Cano e Gabriel Pec fizeram os gols da equipe de São Januário.

 

“Pecamos. Jogar contra times grandes temos que matar. Eles cresceram e empataram. Mas fizemos uma boa partida. Queremos classificar entre os 8 por causa da Taça Rio”, desabafou o meio campista Erick Flores, do Boavista.

“Infelizmente empatamos, mas trabalhamos bem. Levamos dois gols de bola parada. Trocaria o gol pela vitória. Tentar evoluir mais. Já notamos evolução”, rebateu o atacante Gabriel Pec, do Vasco da Gama.

Como fica

O empate deixa o Vasco com 14 pontos, na sexta posição, e, com apenas mais uma rodada a ser disputada, não tem mais chances de alcançar a Portuguesa, quarta colocada com 18 pontos. O Boavista chegou a 11 pontos e ficou na décima colocação.

Na última rodada, domingo, dia 25, o Vasco enfrenta o Resende. Já o Boavista mede força com a Portuguesa.

Cano e Pec marcam; Vanderlei estreia

Autores dos gols do Vasco na partida, Cano e Gabriel Pec foram dois dos principais destaques do time. Deram trabalho o tempo todo e criaram chances. O atacante por pouco não fez o gol da vitória, mas o zagueiro Gustavo salvou com o goleiro Klever já batido no lance.

O goleiro Vanderlei fez sua estreia. A defesa mais bonita foi em um chute de Wisney, já na segunda etapa. Ele não conseguiu parar Marquinhos tanto na cobrança de pênalti do primeiro gol quanto na finalização de perto do segundo gol.

Vanderlei faz sua estreia no gol do Vasco

O goleiro Vanderlei fez sua estreia. A defesa mais bonita foi em um chute de Wisney, já na segunda etapa. Ele não conseguiu parar Marquinhos tanto na cobrança de pênalti do primeiro gol quanto na finalização de perto do segundo gol.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 2 X 2 VASCO

Estádio: Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data e hora: 18 de abril de 2021, às 18h30
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Gabriel Bernardo Duarte

Cartão amarelo: Klever, Jean Douglas Pedroso, Erick Flores (BOA); Cayo Tenório (VAS).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Marquinhos (aos 10’/1ºT 1-0 e aos 27’/1ºT 2-0); Cano (46’/1ºT); Gabriel Pec (4’/1ºT).

BOAVISTA: Klever; Caio Felipe (Wisney 9’/2ºT), Gustavo, Victor Pereira e Jean; Douglas Pedroso, Ralph e Erick Flores; Jefferson Renan (Vitor Feijão (35’/2ºT), Marquinhos e Michel Douglas – Técnico: Leandrão.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Cayo Tenório (36’/2ºT), Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey e Galarza (Léo Jabá, Intervalo); Morato (Tiago Reis, 36’/2ºT), Carlinhos (Figueiredo, 25’/2ºT) e Gabriel Pec; Cano – Técnico: Marcelo Cabo.