Autor do gol de empate do Corinthians contra o São Bento, o lateral-esquerdo Fábio Santos comentou o jogo coletivo ruim do Timão na Neo Química Arena. O 1 a 1 aconteceu graças a uma cobrança de pênalti do defensor. Os garotos da base escalados por Vagner Mancini não foram bem.
Três deles saíram no intervalo: Rodrigo Varanda, Vitinho e Cauê. Para Fábio, o importante é passar confiança aos meninos. Tudo porque o Corinthians não tem conseguido reproduzir em campo o que faz nos treinamentos.
– Estamos tentando, os treinamentos têm sido muito bons, a gente não tem conseguido fazer isso no dia dos jogos. O Mancini tem tentado com a meninada, a gente têm dado oportunidade, natural esse processo de um jogo ir bem, o outro nem tanto. Temos que passar confiança para eles – ponderou, na saída do gramado, ao SporTV.
Foi a quarta cobrança de pênalti de Fábio Santos em seu retorno ao Corinthians e o quarto gol marcado. Ele também converteu uma penalidade em jogo contra o Retrô-PE, pela Copa do Brasil, em disputa fora do tempo normal de jogo. Para ele, não falta transpiração.
– Hoje, infelizmente as coisas não aconteceram, sabemos que não estamos desempenhando bom futebol, os resultados são bons, mas o desempenho está um pouquinho aquém. É só com trabalho, não está faltando transpiração, tanto que todo mundo sai morto do jogo, mas a gente sabe que pode desempenhar mais e vai trabalhar pra que isso aconteça – finalizou.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 22h, para enfrentar o Ituano, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, também na Neo Química Arena. (Globo Esporte)