O ex-vereador Abílio Brunini (Podemos) foi condenado pela Justiça a se retratar na página pessoal do Facebook dele por fakenews contra Luany Masson, esposa do vereador Paulo Henrique (PV).
Além da retratação, que ele cumpriu na quarta-feira (14) com postagem anexa abaixo, a juíza Patrícia Ceni, do 8º Juizado Especial Cível de Cuiabá, ainda setenciou o ex-parlamentar a pagar à Luany R$ 6 mil a título de danos morais, corrigida monetariamente pelo INPC.
Em abril de 2020, Abílio postou no Facebook fotos de uma festa na casa de Luany denunciando que ela e o marido desrespeitavam decreto promovendo aglomeração, inclusive com as presenças do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e secretários municipais sem máscaras.
A esposa do parlamentar recorreu à Justiça e comprovou que a denúncia feita se tratava de fakenews do ex-vereador e que as imagens usadas eram de festa realizada antes da pandemia.
“Eu, ABILIO JACQUES BRUNINI MOUMER, venho através desta, apresentar publicamente, Termo de retratação, com relação ao repost do facebook da Sra LUANY VIEIRA MASSON, onde de forma equivocada…”, traz o post de retratação