A jornalista Laura Petraglia recebeu alta do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde estava tratando das complicações da covid desde o dia 23 de março. Laura continuará o tratamento em Home Care contra tromboembolismo pulmonar, pneumonia e asma em decorrência da covid. Laura é assessora de imprensa da deputada estadual Janaina Riva (MDB).
“O sentimento é de gratidão por todas as pessoas que oraram por mim, por toda a equipe médica que me acompanhou, a Deus, à minha família e aos meus amigos”, disse a jornalista.
Laura foi infectada e seguiu o isolamento fazendo tratamento domiciliar. Após os 14 dias, sentiu mal estar, dores do peito, dificuldade para respirar e procurou ajuda médica. Na ocasião, a jornalista que completa 42 anos mês que vem, foi direto para a UTI e intubada no dia seguinte devido à gravidade do quadro.
Apesar de ter vencido a covid, e o vírus não estar mais ativo, Laura continuará o tratamento médico em casa devido às sequelas motoras, respiratórias e cognitivas.
“Agora se inicia uma nova fase. Tive alta hospitalar, mas não alta médica. A luta continua, vivendo um dia de cada vez. Venci a covid, mas ainda não venci o estrago que ela me causou”, disse a jornalista.
De acordo com a equipe médica, coordenada pelo infectologista José Benevides, a paciente teve três agravantes: chegou a choque séptico e em seguida, foi acometida por infecção bacteriana e tromboembolismo pulmonar.
“Essa doença trouxe um desafio imenso para a medicina, mas, eu diria que o maior de todos foi para nós, enquanto ser humano. Longe das equipamentos, procedimentos, remédios e ao lado da dor, estamos aprendendo que família, amigos, esposa, filhos, pai, mãe, devem ser valorizados, amados, e nunca deixados pra depois, porque pode não haver esse depois”, declarou Benevides.